sábado, 24 de julho de 2010

Como matar formigas

Ter formigas e outros insetos no quintal ou jardim, pode ser frustrante.

Felizmente, existem alguns remédios naturais em casa para que possa utilizar na tentativa de se livrar dessas pragas, sem o uso de pesticidas prejudiciais, que por vezes pode danificar o quintal e o jardim também.


Materiais necessários:1 1/2 xícaras de tabaco para cachimbo
1 litro de água
Filtro
Luvas de borracha
Mangueira de jardim com pulverizador
Pó talco para bébe
2 xícaras de amoníaco
¼ xícara de sumo de limão
1 xícara de champo de bébe

Instruções:

Etapa 1

Coloque 1 1/2 xícaras de tabaco de cachimbo num litro de água, misture bem e deixe repousar durante a noite. De manhã passe a mistura por um filtro para retirar o tabaco da solução. Faça isso usando luvas de borracha para proteger a pele.

Etapa 2

Despeje a solução num reservatório que se adapte à sua mangueira e dirija-se para o seu relvado ou outra zona que estaja infestada. Localize todos os montes da formiga e pulverize-os com uma quantidade generosa da mistura. Você também pode simplesmente despejar a solução sobre os montes.

Etapa 3

Pulverizar o restante da área do seu relvado com a mistura. Essa mistura funciona para matar outros bichos no quintal, como aranhas e pulgas, juntamente com as formigas. Faça esse tratamento uma vez por semana para evitar mais bicharada.

Etapa 4

Coloque um pouco de pó de bébe nos formigueiros se encontrar restos, ou sobre qualquer outro grupo de formigas que veja longe do monte.

Etapa 5

Misture duas xícaras de amoníaco, com 1/4 de um copo de sumo de limão e 1 xícara de shampo de bébe. Despeje a solução para o pulverizador associado à mangueira do jardim e aplique sobre o relvado.
Isso vai ajudar a matar e desencorajar todo o tipo de bicharada inclusive os mosquitos.

Faça isto uma ou duas vezes por semana.

Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade

Related Posts with Thumbnails